quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Entenda o Projeto ESCOLA SEM PARTIDO!

“Escandaloso”, diz líder do Escola Sem Partido sobre apoio a Bolsonaro em colégio

Miguel Nagib afirma que o caso mostra partidarização de uma escola pública e fere o princípio da impessoalidade da Constituição
  • Gabriel de Arruda Castro
  •  |

     O fundador do movimento Escola Sem Partido, Miguel Nagib, classificou como “escandaloso” o vídeo em que alunos de uma escola pública de Manaus saúdam o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) como “salvador da nação“.

    As imagens foram divulgadas na semana passada pelo perfil do próprio Bolsonaro no Facebook. O vídeo foi gravado com o objetivo de convidar o deputado para a formatura da classe.  

    Embora seja um colégio público regular, o colégio Waldocke Fricke de Lyra está sob administração da Polícia Militar do Amazonas. Por isso, os alunos usam uniformes e têm disciplina militar. 
    No vídeo, que aparenta ser a compilação de duas gravações diferentes, os estudantes estão enfileirados e repetem as palavras ditas por representante da turma, acompanhado de um adulto com uniforme da Polícia Militar “Convidamos Bolsonaro, salvador dessa nação / Nos quatro cantos ouvirão completa nossa canção ”, dizem, em um trecho das imagens.  No vídeo que divulgou, Bolsonaro afirma que o convite é “irrecusável”
    Para Nagib, o caso demonstra o uso partidário da escola. “Achei o episódio escandaloso. É um caso de partidarização de uma escola pública. Aqueles alunos não estão sozinhos, estão na frente de um monitor, um tutor”, disse ele nesta quarta à Gazeta do Povo
    Nagib diz que o caso configura uma ilegalidade mesmo na ausência da lei da Escola Sem Partido no Amazonas. “Não pode haver esse tipo de manifestação dentro da escola. Fere o princípio constitucional da impessoalidade”, afirma.
    Depois de criticar o episódio na página do movimento no Facebook, Miguel Nagib tem sido alvo de apoiadores do deputado Bolsonaro. “Virou torcida de futebol: você nunca reclama quando o juiz marca pênalti roubado para o seu time”, afirma ele.
    Para o coordenador do Escola Sem Partido, o episódio, em vez de lhe dar novos aliados à esquerda, servirá apenas para lhe retirar aliados à direita. “O que essas pessoas querem é usar o sistema educacional em benefício próprio. Elas só não querem que seus adversários políticos usem. Não estou me referindo à família Bolsonaro, mas aos seus apoiadores”, afirma.
    http://www.gazetadopovo.com.br/educacao/escandaloso-diz-lider-do-escola-sem-partido-sobre-apoio-a-bolsonaro-em-colegio-0v0kl3wibw6x08z9wrx6t5lah

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Seu comentário,ao final de cada atividade, é muito importante.
    Tenha um dia abençoado! Paz!!!
    Professora Marcia Valeria.

    Inscreva-se no Canal, acione o sininho e deixe seu 👍
    youtube.com/channel/UC30CdgxcO6XZPpufSUpjUDg

    Colabora para que a Web Rádio Conexão.net volte ao ar.

    Colabora para que a Web Rádio Conexão.net volte ao ar.
    "O generoso prosperará; quem dá alívio aos outros, alívio receberá." Provérbios 11:25 . Colabore com nossa Missão de Levar a Palavra de Deus até os confins da terra. PIX para qualquer valor. Deus o abençoe mais. Paz!
    Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

    Parceria com o Mercado Pago - Revendedora - Clique na imagem

    Professora Marcia Valeria

    EVANGÉLICOS PELO ESCOLA SEM PARTIDO

    EVANGÉLICOS PELO ESCOLA SEM PARTIDO
    Clique no símbolo e vá para nossa TL.

    Contadores

    "Feliz aquele que transfere o que sabe
    e aprende o que ensina."
    (Cora Coralina)

    Feliz Dia das Crianças para todos!
    Responsabilidade, Honestidade e Pontualidade faz parte de nossas vidas e temos que estar atentos para não pecarmos nessas áreas. Isso faz parte do ser adulto. Mas nada nos impede de sermos crianças em alguns momentos, principalmente na humildade e sinceridade. Só que a sinceridade as vezes ofende, pois as pessoas não estão preparadas para ouvirem a verdade, mesmo que venha da boca de uma criança.

    Professora Marcia Valeria-2010.