domingo, 17 de abril de 2016

Câmara aprova continuidade do impeachment de Dilma Rousseff; acompanhe ao vivo



Votação finalizada na Câmara dos Deputados: o "sim" ao impeachment recebeu 367 votos, e o "não"  (mais abstenções e faltas) recebeu 146 votos.
O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, acaba de encerrar a sessão deste domingo.

Após o placar favorável ao impeachment ser confirmado, o PT divulgou uma nota sobre o proceso chamando-o de "golpismo". O texto, assinado pelo presidente nacional do partido, Rui Falcão, convoca a população para as ruas para "defender a Constituição".
“NOTA SOBRE A VOTAÇÃO DO IMPEACHMENT
Hoje a infâmia e o golpismo feriram a democracia, rasgando a Constituição.
As forças mais reacionárias do país venceram a primeira batalha para a deposição da presidenta Dilma Rousseff, ao aprovarem — sob o comando do réu Eduardo Cunha e as promessas do vice conspirador — a admissibilidade do processo de impedimento na Câmara dos Deputados.
Os golpistas violentam a soberania das urnas para impor seu programa de restauração conservadora, com ataques aos direitos dos trabalhadores, cortes nos programas sociais, privatização da Petrobrás, arrocho dos salários, repressão aos movimentos sociais e entrega das riquezas nacionais.
Ao romperem com a regra constitucional, as velhas oligarquias conspiram para tomar o poder de assalto e forjar um governo ilegítimo, marcado pelo arbítrio.
Esta aventura ainda poderá ser detida pelo Senado Federal, onde será travada a próxima e decisiva batalha em favor do resultado eleitoral de 2014.
O Partido dos Trabalhadores conclama todos os homens e mulheres comprometidos com a democracia para que se mantenham mobilizados, ocupando as ruas contra a fraude do impeachment.
Nossa missão é defender a Constituição contra a aliança dos barões da corrupção, da mídia e da plutocracia, que tenta sequestrá-la.
A mobilização popular e democrática — cuja continuidade apoiamos e reforçaremos — é a única resposta possível diante do golpe que se trama nas sombras do Estado e nos esconderijos das elites endinheiradas.
Não permitiremos que a democracia, conquistada pela luta e a vida de tantos patriotas, seja destruída pelo ódio dos que sempre combateram o protagonismo e a emancipação do povo brasileiro."

23:36

Rafael Barifouse, Da BBC Brasil em São Paulo
Rafael Barifouse
A cientista social Daniela Pereira, de 26 anos, não segurou o choro depois do voto que aprovou o processo de impeachment de Dilma Rousseff na Câmara.
"É uma injustiça com a gente elegeu a Dilma e estava otimista com um alto número de abstenções. Agora vamos pra rua lutar."

23:30


Ricardo Senra - @ricksenra, Da BBC Brasil em São Paulo

"A porrada vai começar a comer agora", diz presidente nacional da CUT, Wagner Freitas, de carro de som em Brasília. "Eles mexeram com fogo e agora vão de queimar".
O som do telão foi desligado na hora do último voto, que aprovou o processo de impeachment da presidente Dilma. 

23:27


Ricardo Senra - @ricksenra, Da BBC Brasil em São Paulo

Ricardo Senra
Em Brasília, manifestantes pró-governo acompanham aprovação do processo de impeachment na Câmara.

23:18

Em Brasília, o coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, Guilherme Boulos, falou sobre a aprovação do processo de impeachment na Câmara. 
"Se alguém acha que acabou aqui, não conhece a história da luta popular. Perdemos a batalha do carpete e vamos ganhar a batalha do asfalto, que é onde está o povo brasileiro. A partir de agora é estado permanente de mobilização. Não tem arreto. Tomaremos este país e incendiaremos as ruas."

23:10


Felipe Souza, Da BBC Brasil em São Paulo

Centenas de manifestantes na avenida Paulista, em São Paulo, comemoram a aprovação do processo de impeachment na Câmara. 

23:08

A Câmara dos Deputados acaba de aprovar a continuidade do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff: o placar dos que votaram "sim" chegou ao 342º voto - quantidade necessária para o processo seguir, agora, para avaliação do Senado.
O 342º voto foi do deputado Bruno Araújo (PSDB-PE).
Ainda faltam votar 36 deputados. Até o momento são 135 votos contra o impeachment.

22:58


Felipe Souza, Da BBC Brasil em São Paulo

Manifestantes iniciam contagem regressiva na avenida Paulista, em São Paulo. Até agora são 335 votos a favor da admissibilidade do processo de impeachment.
São necessários 342 votos para que o processo seja admitido.

22:50

Até este momento são 329 votos a favor da admissibilidade do processo de impeachment e131 contra, incluindo cinco abstenções e duas faltas.
São necessários 342 votos para que o processo de impeachment seja admitido e siga para o Senado.


NÃO É MARIONETE
NASCIMENTO RENUNCIA PRESIDÊNCIA DO PR PARA VOTAR PELO IMPEACHMENT
DEPUTADO CONTRARIOU ORDEM DO "DONO" DO PR, VALDEMAR COSTA NETO
Publicado: 17 de abril de 2016 às 19:04



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário,ao final de cada atividade, é muito importante.
Tenha um dia abençoado! Paz!!!
Professora Marcia Valeria.

Inscreva-se no Canal, acione o sininho e deixe seu 👍
youtube.com/channel/UC30CdgxcO6XZPpufSUpjUDg

Colabora para que a Web Rádio Conexão.net volte ao ar.

Colabora para que a Web Rádio Conexão.net volte ao ar.
"O generoso prosperará; quem dá alívio aos outros, alívio receberá." Provérbios 11:25 . Colabore com nossa Missão de Levar a Palavra de Deus até os confins da terra. PIX para qualquer valor. Deus o abençoe mais. Paz!
Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Parceria com o Mercado Pago - Revendedora - Clique na imagem

Professora Marcia Valeria

EVANGÉLICOS PELO ESCOLA SEM PARTIDO

EVANGÉLICOS PELO ESCOLA SEM PARTIDO
Clique no símbolo e vá para nossa TL.

Contadores

"Feliz aquele que transfere o que sabe
e aprende o que ensina."
(Cora Coralina)

Feliz Dia das Crianças para todos!
Responsabilidade, Honestidade e Pontualidade faz parte de nossas vidas e temos que estar atentos para não pecarmos nessas áreas. Isso faz parte do ser adulto. Mas nada nos impede de sermos crianças em alguns momentos, principalmente na humildade e sinceridade. Só que a sinceridade as vezes ofende, pois as pessoas não estão preparadas para ouvirem a verdade, mesmo que venha da boca de uma criança.

Professora Marcia Valeria-2010.