quarta-feira, 5 de agosto de 2015

FICHA DO: TERRORISTA COMUNISTA: JOSÉ DIRCEU.

TERRORISTA COMUNISTA: JOSÉ DIRCEU – Ex-Ministro da CASA CIVIL – Deposto de seu cargo nos governos de LULA e tambem no de DILMA

   
José Dirceu de Oliveira e Silva

(Daniel)

Terrorista dos anos 60/70. Na clandestinidade, era conhecido pelo codinome de Daniel. Filiou-se ao Partido Comunista Brasileiro(PCB) quando universitário e acompanhou Carlos Marighella, líder do PCB, na “Corrente Revolucionária” criada para promover a luta armada. Em 1968, liderou o conflito entre estudantes na rua Maria Antônia, em São Paulo, o qual culminou com a morte de um estudante, dezenas de feridos e carros incendiados e depredados.




Participou da execução e do planejamento de ações terroristas, como assaltos(expropriações), seqüestros e assassinatos. Em setembro de 1969, foi banido para o México com outros 14 integrantes de organizações de extrema esquerda, em troca do embaixador norte-americano Charles Burke Elbrick, seqüestrado no Rio de Janeiro.



Do México, “Daniel” foi para Cuba, onde, durante 18 meses, participou de curso de guerrilhas.



De volta ao Brasil, com o rosto mudado por uma o peração plástica, radicou-se em Cruzeiro do Oeste, Paraná, com o falso nome de “Carlos Henrique Gouveia de Mello”. Ali viveu até o fim do regime militar, sem se expor publicamente como militante comunista e sem reveler seu passado de terrorista, nem mesmo para a mulher com quem se casara.



Com a anistia, José Dirceu reapareceu e se integrou à vida política dentro do PT. Com a eleição de Lula, foi por este, colocado à frente da Casa Civil. Sua atuação na Casa Civil, que lhe garantiu o título de “chefe de quadrilha”, devido à corrupção nos casos Waldomiro Dinize “Mensalão”, terminou com sua saída do Governo. De volta ao Congresso, foi cassado por falta de decoro parlamentar.



Atualmente, para consumo externo, aparece como advogado e assessor de empresas. Na política, é um dos dirigentes do PT. Nos bastidores, é um lobista que realiza negociatas para o Governo. Mantém a liderança e atuaçao dos tempos da Casa Civil.


Depois da posse de Dilma Rousseff, mesmo tendo tido um passado todo recheado de trambiques, foi ainda agraciado pela nova Presidente, com o mesmo cargo que ocupou anteriormente no governo Lula, vindo novamente a ser demitido devido novos envolvimentos fraudulentos.


É incrivel se acreditar num partido e num governo que teve coragem de tentar “tapar o sol com uma peneira”, ao voltar a insistir em manter em seus quadros de Ministros, uma pessoa com um passado conhecido por muitos que o desabonava a ocupar qualquer cargo público ou civil.



O que será que nossa Presidente tinha em mente quando, sabendo das falcatruas financeiras e políticas que pesavam sobre José Dirceu, ainda o chama para novamente ser Ministro exatamente da pasta onde ele cometeu fraldes graves, conhecidas por tantos Brasileiros.



Nas duas vezes, o que nos chama a atenção é que se sabe que houve desvio de verbas por este político ex-terrorista e em nehuma das vezes foi requerido que ele devolvesse o que subtraiu dos cofres públicos. Isto tem sido uma prática frequente nos governos comandados pelo PT e seus coligados.

FONTE: http://assoc-pro-ficha-limpa.blogspot.com.br/2012/02/terrorita-comunista-jose-dirceu-ex.html#.VcIvk_lViko




A APFL, ou Associação Pró Ficha Limpa, tem por finalidade informar os brasileiros dos problemas que estão ocorrendo no governo federal, governos estaduais e municipais e informar a sociedade brasileira sobre leis esdrúxulas propostas por parlamentares interesseiros, bem como denunciar falcatruas e roubos do erário público praticados por pessoas inescruprulosas que ocupam cargos nos governos em geral.
-----------------------------------------------------------------------------------------------
José Dirceu, lider estudantil e presidente da UEE-SP, durante manifestação pela Democracia e Reformas Institucionais, na década de 1960
José Dirceu, lider estudantil e presidente da UEE-SP, durante manifestação pela Democracia e Reformas Institucionais, na década de 1960

José Dirceu: condenado pela ditadura e pelo STF

São Paulo - As duas vezes em que José Dirceu foi réu em julgamentos traçam momentos definidores dos seus 45 anos de vida política. Se a primeira condenação é um símbolo por sua atuação na resistência contra a ditadura militar, a outra sentença recebida quatro décadas depois coloca Dirceu no pequeno rol de políticos de primeiro escalão condenados por corrupção no Brasil.
A primeira condenação de Dirceu foi pela participação no histórico congresso da UNE em Ibiúna, em 1968. Preso junto com todos os estudantes do encontro, foi sentenciado a 14 meses em 21 de agosto de 1969. O cárcere não duraria muito. Dias após a condenação, ele seria libertado com os demais presos políticos trocados pelo embaixador americano Charles Elbrick, sequestrado por militantes de esquerda. Exilado para Cuba, foi também condenado ao banimento pelo regime militar.
Estudante de cursinho em 1964, José Dirceu de Oliveira ingressou na Faculdade de Direito da PUC em 1965. Iniciou no movimento estudantil sua carreira política. Numa eleição confusa, em outubro de 1967, tornou-se presidente da extinta União Estadual dos Estudantes (UEE).
Nas assembleias e nos comícios relâmpagos, seu discurso político e talento oratório mobilizavam os ouvintes. Comandou as passeatas de São Paulo em 1968, liderou os estudantes que instigaram a greve operária em Osasco. Meses depois, era cotado como favorito para presidir a UNE, entidade ilegal no período, mas mantida viva pelos estudantes que se organizavam contra a repressão. A operação policial em Ibiúna impediu a eleição e prendeu todos os líderes do movimento estudantil.
No exílio, fez uma cirurgia plástica e curso de guerrilha. Retornou ao Brasil em 1975, vivendo com identidade falsa no interior do Paraná até a anistia em 1979. Organizador de diferentes setores da esquerda, está entre os fundadores do PT. Foi deputado estadual e federal por São Paulo e em 1995 se tornaria o presidente do partido.
Com a vitória de Lula e a chegada do PT ao governo federal, Dirceu foi nomeado ministro-chefe da Casa Civil.
Por sua influência, era tido como sucessor natural de Lula. A denúncia do mensalão pelo presidente do PTB, Roberto Jefferson, o derrubou Dirceu e o transformou em réu. Ao contrário da primeira vez, quando a condenação pelo arremedo de Justiça Militar foi praticamente sumária, desta vez o processo se arrastaria por sete anos até ser julgado pelo Supremo Tribunal Federal. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
FONTE:http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/jose-dirceu-condenado-pela-ditadura-e-pelo-supremo
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
   


                                                            
             

                       
    

   


      



PROFESSORA MARCIA VALERIA: Está com pena, leva para você!!! JUSTIÇA DOS HOMENS E DIVINA, ESTÁ COLHENDO...Porém, Deus é tão misericordioso que nos dá a oportunidade do arrependimento e da Salvação, que é individual. 


Colabora para que a Web Rádio Conexão.net volte ao ar.

Colabora para que a Web Rádio Conexão.net volte ao ar.
"O generoso prosperará; quem dá alívio aos outros, alívio receberá." Provérbios 11:25 . Colabore com nossa Missão de Levar a Palavra de Deus até os confins da terra. PIX para qualquer valor. Deus o abençoe mais. Paz!
Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Parceria com o Mercado Pago - Revendedora - Clique na imagem

Professora Marcia Valeria

EVANGÉLICOS PELO ESCOLA SEM PARTIDO

EVANGÉLICOS PELO ESCOLA SEM PARTIDO
Clique no símbolo e vá para nossa TL.

Contadores

"Feliz aquele que transfere o que sabe
e aprende o que ensina."
(Cora Coralina)

Feliz Dia das Crianças para todos!
Responsabilidade, Honestidade e Pontualidade faz parte de nossas vidas e temos que estar atentos para não pecarmos nessas áreas. Isso faz parte do ser adulto. Mas nada nos impede de sermos crianças em alguns momentos, principalmente na humildade e sinceridade. Só que a sinceridade as vezes ofende, pois as pessoas não estão preparadas para ouvirem a verdade, mesmo que venha da boca de uma criança.

Professora Marcia Valeria-2010.