quinta-feira, 9 de julho de 2015

CPI DA COPASA (30/06/2015) COM ÁUDIO - A palavra impossível de se dizer em Plenário é HOSPITAL SÃO SALVADOR!

Professora Marcia Valeria: Aos Irmãos, Amigos, Ouvintes... Nesta (30/06/2015)  semana ao participar da Audiência PÚBLICA da CPI DA COPASA, fui impedida de questionar sobre onde foi parar o dinheiro solicitado para o HSS, convidado não pode falar, como disse o presidente da CPI " que me disse que para eu falar eu teria que ter os 700 votos que ele estava assentado sobre eles."  Penso que, Vereador Eleito, independe de quem o votou, É VEREADOR DO MUNICÍPIO, DO POVO, RECEBE DO POVO. Portanto, pensei bem e aceitei a indicação do mesmo para que NINGUÉM SEJA DESRESPEITADO NA CASA DO POVO COMO  FUI, É A ÚNICA PROMESSA QUE FAÇO: RESPEITO, no mais quem me conhece sabe do meu Testemunho de Vida, quem não me conhece pode conversar comigo e perguntar o que quiser que terá o retorno. NÃO ADMITO DESRESPEITO, POR ISTO QUE O MUNDO ESTÁ VIOLENTO. Digo mais, Lancei no Programa ContraPonto do Renato Macharet,  minha Pré Candidatura, e na próxima semana, assim que o ÁUDIO ESTIVER DISPONÍVEL NO SITE DA CÂMARA, estaremos colocando para que TODOS OUÇAM. Sendo que, eu me escrevi como a 6ª pessoa para tirar minhas dúvidas COMO CIDADÃ e só depois de 3hs o presidente perguntou se alguém queria fazer mais alguma pergunta. EU ESTAVA INSCRITA!!!


ÁUDIO LIBERADO: http://www.alemparaiba.cam.mg.gov.br/audio/sessoes/2015/cpi_30-06-15.mp3http://www.alemparaiba.cam.mg.gov.br/audio/sessoes/2015/cpi_30-06-15.mp3



Quando  cheguei 5 pessoas já haviam inscrito mas, não havia ninguém no Plenário. Dos inscritos o primeiro teve sua palavra impedida quando sua fala foi 'HOSPITAL SÃO SALVADOR" , o mesmo que aconteceu comigo. 



Interessante que na primeira Audiência ficou de se Intimar a Helio Fazolato Evantos, MAS O HOSPITAL SÃO SALVADOR, não pode ter NINGUÉM PARA PRESTAR DEPOIMENTO POIS A CPI É DA COPASA.


ÁUDIOS: 

http://www.alemparaiba.cam.mg.gov.br/audio_cpi.htm


 Reunião CPI da COPASA - 30/06/2015
 Reunião CPI da COPASA - 24/06/2015



CPI DA COPASA REALIZOU AUDIÊNCIA PÚBLICA
No dia 30/06/2015, terça-feira, a CPI da COPASA realizou Audiência Pública, no sentido de ouvir a população, a respeito do serviço que está sendo cobrado antecipadamente pela Empresa. O não cumprimento do contrato e a demora no início das obras, tem gerado na população grande insatisfação e reclamações. Atendendo ao clamor popular e cumprindo suas atribuições, a Câmara Municipal através de Requerimento conjunto dos Vereadores Dauro Garcia Machado, Roberto Tolentino (Betão) Reginaldo Câmara Estevanim (Regisom) à Mesa Diretora, foi autorizada a criação e instauração da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito). Atendendo ao convite do Vereador Betão compareceram à Audiência, o Advogado Fernando Ferreira, que analisou o contrato da COPASA e afirmou “O contrato possui clausulas leoninas, para o Município"(Clausula leonina é aquela em que uma das partes insere no contrato algo que venha a interferir ou retirar um direito da outra parte ou aplicar-lhe uma obrigação onerosa e excessiva, geralmente criando uma desigualdade na relação contratual.) e o Ambientalista Fábio da cidade de Cataguases, trazendo importantes informações a respeito de qual tem sido o procedimento da COPASA, em outros Municípios da microrregião. Como não poderia deixar de ser, a palavra foi concedida ao cidadãos presentes na galeria, para fazerem questionamentos a respeito do tema da audiência. Durante o Recesso Parlamentar (1° a 31 de julho), não haverá reunião da CPI. A próxima reunião está marcada para o dia 11 de agosto, terça-feira, às 19:00 horas, para oitiva de membros da direção da COPASA.
(FONTE E FOTO: Renato Macharet/ Ascom Câmara)


Secretário Vereador: Reginaldo
Presidente Vereador: Dauro
Relator Vereador : Roberto
------------------------------------------------------

O presidente da CPI, vereador Dauro Machado, decidiu pela convocação do ex-prefeito de Além Paraíba,  Wolney Freitas (foto) e dos ex-secretários de governo, Vânia Beatriz Freitas (Administração) e Luiz Tadeu Coutinho Soares (Finanças). O contrato com a COPASA foi assinado durante o governo Wolninho. Na ocasião, foram realizadas audiências públicas, mas a população não compareceu para ouvir esclarecimentos e até mesmo opinar. Três anos depois, as reclamações contra a empresa são inúmeras, principalmente no que diz respeito à cobrança da taxa de esgotamento sanitário, já que não há prazo determinando quando serão iniciados os serviços de tratamento dos dejetos.
O presidente da CPI, vereador Dauro Machado, decidiu pela convocação do ex-prefeito de Além Paraíba, Wolney Freitas (foto) e dos ex-secretários de governo, Vânia Beatriz Freitas (Administração) e Luiz Tadeu Coutinho Soares (Finanças). O contrato com a COPASA foi assinado durante o governo Wolninho. Na ocasião, foram realizadas audiências públicas, mas a população não compareceu para ouvir esclarecimentos e até mesmo opinar. Três anos depois, as reclamações contra a empresa são inúmeras, principalmente no que diz respeito à cobrança da taxa de esgotamento sanitário, já que não há prazo determinando quando serão iniciados os serviços de tratamento dos dejetos.
http://www.agorajornais.com.br/site/component/k2/item/239.html


JORNAL AGORA CONCEDE DIREITO DE ESCLARECIMENTO À SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANÇAS, SOBRE VERBA DO HSS


Em sua edição de número 968, de 01 a 15 de junho de 2015, o Jornal AGORA publicou uma matéria noticiando sobre a ameaça de paralisação dos médicos pediatras do Hospital São Salvador. Em carta aberta à população, assinada pela Dra. Érica de Freitas Lameira—coordenadora do Setor de Pediatria— os médicos afirmavam que os atrasos nos repasses da verba mensal para o Pronto-Atendimento do Hospital São Salvador, por parte da Prefeitura de Além Paraíba, estavam gerando atrasos nos pagamentos dos profissionais e o setor de pediatria ameaçava paralisar suas atividades (atendendo somente às urgências e emergências do serviço de pronto-socorro). A paralisação se daria após o dia 29 de maio— data limite dada pelos médicos pediatras. Para a confecção da matéria jornalística, o Jornal AGORA fez contato com a signatária da carta aberta, Dra. Érica de Freitas Lameira e também com o Secretário Municipal de Finanças, Cleiton Tavares, que se comprometeu em fazer o repasse ao Hospital São Salvador até o dia 30 de maio. Poucas horas antes da edição 968 do AGORA ir para a gráfica, a redação do Jornal voltou a entrar em contato com a Dra. Érica Lameira, a fim de atualizar as informações e saber se o setor de pediatria do HSS havia paralisado as suas atividades, tendo sido informada pela profissional de medicina que os atendimentos prosseguiriam dentro da normalidade até o dia 10 subsequente, “em um voto de confiança”, pois os médicos ainda não haviam recebido o mês de abril em função da falta de repasse da Prefeitura ao Hospital São Salvador. 
Na matéria publicada pelo Jornal AGORA em sua última edição, a redação destacou, deixando claro, de forma responsável: “Na ocasião em que a presente edição foi encaminhada para a gráfica, não houve tempo hábil para se apurar se, de fato, o Hospital recebeu a verba que serve, também, para o pagamento dos médicos que ameaçaram paralisar suas atividades, mas que deram mais um voto de confiança à PMAP, esperando receber seus salários no dia 10 de junho”.
Após a edição ser distribuída, o Secretário Municipal de Finanças, Cleiton Tavares, de forma pouco amistosa, fez contato telefônico com a direção do Jornal AGORA, dizendo que “não estava entendendo qual era a do jornal” e que, se houve atraso no pagamento dos médicos do Pronto-Atendimento, a situação não era de responsabilidade da Prefeitura que havia, sim, repassado o valor de R$ 187mil, dentro do prazo acordado, ou seja, 30 de maio, sendo a verba repassada com um dia de antecedência. O Secretário ligou para o telefone celular da jornalista Marília Muniz, diretora do jornal AGORA, a poucos minutos da realização da festa de entrega do prêmio “Personalidade Feminina 2015”— momento em que era impossível tratar de uma questão de tamanha seriedade.
Nesta semana, em fechamento de mais uma edição quinzenal, a redação do Jornal AGORA— por uma questão de responsabilidade diante da notícia— voltou a entrar em contato com o Secretário Cleiton Tavares, disponibilizando o espaço para o esclarecimento, solicitando dele um pronunciamento oficial a respeito do repasse feito ao Hospital São Salvador. O Secretário não quis falar oficialmente ao Jornal AGORA, agindo de forma “irônica”, dizendo que entregaria a situação “nas mãos da Justiça Divina”— sugerindo, imaturamente, que o Jornal AGORA teria agido de forma proposital na distorção dos fatos, quando, na verdade, este informativo apenas repassou uma informação que recebeu da profissional que respondia pela questão da possível paralisação médica no HSS. Com a negativa de Cleiton em fazer uma nota oficial com os devidos esclarecimentos, a diretora deste informativo, Marília Muniz, resolveu entrar em contato direto com o assessor de imprensa da PMAP, Geraldo Lúcio de Souza Vanini, disponibilizando gratuitamente o espaço para os devidos esclarecimentos à população, já que, em se tratando de administração pública, nada pode ser debitado na conta das divergências pessoais. A Prefeitura não só tem o direito, mas o DEVER, de esclarecer os fatos. Portanto, segue, abaixo, a Nota Oficial redigida pela Assessoria de Imprensa da PMAP a pedido do JORNAL AGORA, ressaltando que este informativo, em seus quase 40 anos de circulação, nunca sonegou informações e nunca agiu de forma irresponsável, sendo que nestes dois anos e meio de administração do prefeito Fernando Lúcio Donzeles, somos o ÚNICO veículo de comunicação a publicar as ações do governo municipal, de forma VOLUNTÁRIA e absolutamente GRATUITA:
“A Prefeitura Municipal de Além Paraíba, através da Secretaria de Finanças, ao contrário do que informou o ‘Jornal Agora’ em sua edição de Nº 968 – 01/15 de junho de 2015, repassou ao Hospital São Salvador, no dia 29/05/2015 a importância de R$ 187.793,60 reais, como combinado previamente com a Administração do Hospital.
O atraso no repasse da verba destinada ao Hospital São Salvador, previsto para ser efetuado até o dia 10 de cada mês, foi ocasionado por estar a Secretaria de Finanças, em um primeiro momento, com toda a verba do Fundo de Participação dos Municípios – FPM, comprometida com a folha de pagamento dos funcionários da Prefeitura, adiando portando o repasse ao Hospital para o dia 30 de maio, em entendimentos feitos pelo Secretário Cleiton Tavares, com a Administração daquela instituição.
Com o repasse efetuado no dia 29 de maio, a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Finanças de Além Paraíba entendem que, o acordo foi cumprido, um dia antes do prazo combinado.
Ao todo, somente no período de Janeiro a Maio de 2015, a Prefeitura Municipal de Além Paraíba, através da sua Secretaria de Finanças, repassou ao Hospital São Salvador a importância de R$ 1.081.377,01 reais para manutenção do Pronto Socorro, sendo R$ 400.000,00 reais vindos do Governo do Estado de Minas e R$ 681.377,01 com recursos próprios do Município.
Desde que assumiu o Governo do Município, o Prefeito Fernando Lúcio vem se empenhando no aumento dos valores repassados ao Hospital São Salvador por entender a importância desta instituição, no atendimento à população de Além Paraíba.
No mesmo período - até 30/06/2015– em 2012, o repasse da Prefeitura ao Hospital foi no valor de R$ 517.125,00 reais, em 2013 foi na ordem de R$ 920.622,89 reais, em 2014 foram R$ 1.314.430,53 reais e agora em 2015 este valor chegou a R$ 1.669.170,61 reais, um aumento de mais de 150% em relação ao ano de 2012”. (O texto entre aspas é da Assessoria de Comunicação da PMAP, feito a pedido do JORNAL AGORA)
http://www.agorajornais.com.br/site/component/k2/item/269.html



Colabora para que a Web Rádio Conexão.net volte ao ar.

Colabora para que a Web Rádio Conexão.net volte ao ar.
"O generoso prosperará; quem dá alívio aos outros, alívio receberá." Provérbios 11:25 . Colabore com nossa Missão de Levar a Palavra de Deus até os confins da terra. PIX para qualquer valor. Deus o abençoe mais. Paz!
Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Parceria com o Mercado Pago - Revendedora - Clique na imagem

Professora Marcia Valeria

EVANGÉLICOS PELO ESCOLA SEM PARTIDO

EVANGÉLICOS PELO ESCOLA SEM PARTIDO
Clique no símbolo e vá para nossa TL.

Contadores

"Feliz aquele que transfere o que sabe
e aprende o que ensina."
(Cora Coralina)

Feliz Dia das Crianças para todos!
Responsabilidade, Honestidade e Pontualidade faz parte de nossas vidas e temos que estar atentos para não pecarmos nessas áreas. Isso faz parte do ser adulto. Mas nada nos impede de sermos crianças em alguns momentos, principalmente na humildade e sinceridade. Só que a sinceridade as vezes ofende, pois as pessoas não estão preparadas para ouvirem a verdade, mesmo que venha da boca de uma criança.

Professora Marcia Valeria-2010.