quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Com a palavra o SindUte: Pimentel não vai pagar piso aos professores-MG

06/02/2015

Fonte: Hoje em Dia 
Com a palavra o SindUte: Pimentel não vai pagar piso aos professores
Governo Pimentel não vai solucionar de imediato as reivindicações dos servidores da Educação. Divulgação

Read more: http://www.jogodopoder.com/blog/politica/com-a-palavra-o-sindute-pimentel-nao-vai-pagar-piso-aos-professores/#ixzz3RSNkfVC5


MG está próximo de atingir o índice prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal, “o que impede assumir novos gastos com a educação.”
Grupo de Trabalho vai realizar estudo de longo prazo
Fonte: Hoje em Dia 
Com a palavra o SindUte: Pimentel não vai pagar piso aos professores
Governo Pimentel não vai solucionar de imediato as reivindicações dos servidores da Educação. Divulgação
Governo de Minas disse que não deve acatar de imediato as reivindicações dos professores
Em reunião realizada, nesta quinta-feira (5), com o grupo de trabalho responsável por propor novas remunerações para a educação, o governo de Minas afirmou que não vai solucionar de imediato as reivindicações dos servidores da Educação. No encontro, os representantes sindicais tiveram acesso pela primeira vez à base de dados do funcionalismo, com todas as carreiras, número de trabalhadores em cada uma delas e a evolução dos gastos com pessoal nos últimos 15 anos.
De acordo com governo, atualmente, o Estado possui 405 mil servidores na Educação, o que equivale a 35% da folha de pagamento (R$10 bilhões). Também foi apresentado aos sindicalistas uma sinopse da situação financeira do Estado e gráficos que demonstram, segundo o governo, que Minas Gerais está próximo de atingir o índice prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal, “o que diminui a capacidade de solucionar de imediato todo o passivo trabalhista deixado pelo governo anterior”.
“Nossa intenção é recuperar as carreiras e o poder aquisitivo dos trabalhadores da educação, mas vamos precisar, mais do que nunca, de criatividade porque temos esse limite legal. Existe um passivo que não está sequer contabilizado. Direitos foram abandonados a cada mudança de regra, a carreira foi destruída, então, temos muita coisa para fazer”, afirmou o secretário de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães, ao fim da reunião.
Próximos passos
Ficou acertado que na próxima reunião os representantes das secretarias de Planejamento, Educação, Fazenda e Casa Civil irão apresentar um estudo com a correção nas carreiras reivindicadas pelos trabalhadores, simulação de reajustes e impacto financeiro para os próximos quatro anos. O estudo irá envolver primeiramente as carreiras vinculadas ao magistério – professores de Educação Básica, Especialistas em Educação Básica, Analista Educacional e Inspetor Escolar –, contudo, as premissas definidas valerão para todas as carreiras.
O Grupo de Trabalho foi instituído pelo governador Fernando Pimentel por meio do Decreto 46.709, em 14 de janeiro, e tem prazo de 90 dias para funcionar. Ele é composto pelos secretários Helvécio Magalhães (Planejamento), Odair Cunha (Governo), Macaé Evaristo (Educação), Marco Antônio Rezende (Casa Civil e de Relações Institucionais) e pelo presidente da Companhia de Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais (Prodemge), Paulo Moura. As entidades de classe são representadas pelo Sindi-UTE e pela Associação de Diretores das Escolas Oficiais de Minas Gerais (ADEOMG).
(*Com Agência Minas).


Read more: http://www.jogodopoder.com/blog/politica/com-a-palavra-o-sindute-pimentel-nao-vai-pagar-piso-aos-professores/#ixzz3RSNYlYvJ

Acidente na BR 120 entre Leopoldina e Cataguases deixa um morto e três feridos.

LEOPOLDINA - Um acidente no Km 741 da BR 120 – Rodovia Ormeo Junqueira Botelho – aconteceu por volta das 14h00 desta terça-feira (10). Um automóvel VW SpaceFox, placa de Além Paraíba, colidiu com um Fiat Palio, placa de Cataguases, resultando na morte do condutor do Palio, Jerônimo Cármino da Silveira, 53 anos, natural de Laranjal.

Acidente na BR 120 entre Leopoldina e Cataguases deixa um morto e três feridos

Acid Leop Cat 10 fev 2015 foto O Vigilante Online (19)


Acid Leop Cat 10 fev 2015 foto O Vigilante Online (15)

Acid Leop Cat 10 fev 2015 foto O Vigilante Online
Os três ocupantes do SpaceFox foram socorridos pelo SAMU e levados para o Pronto Socorro da Casa de Caridade Leopoldinense. São eles: Célio da Silva, de 65 anos, natural de Faria Lemos, internado com ferimentos leves; Maria Inácia de Abreu Monteiro, 53 anos, natural de Além Paraíba e uma outra passageira, ainda não identificada, que foi submetida a uma cirurgia.

Acid Leop Cat 10 fev 2015 foto O Vigilante Online (5)

Acid Leop Cat 10 fev 2015 foto O Vigilante Online (11)

Acid Leop Cat 10 fev 2015 foto O Vigilante Online (8)

Segundo informações obtidas pela reportagem de O Vigilante Online o veículo VW SpaceFox trafegava no sentido Leopoldina/Cataguases. A Polícia Militar Rodoviária Estadual atendeu a ocorrência com o Sargento Marcelo. Duas viaturas da Polícia Militar de Leopoldina também se dirigiram ao local e auxiliaram no resgate e controle do fluxo de veículos, que foi feito por mais de uma hora pelo acostamento.

10 fev 2015 foto pandiá guimarães
Foto: Pandiá Guimarães


Acid Leop Cat 10 fev 2015 foto O Vigilante Online (51)

Acid Leop Cat 10 fev 2015 foto O Vigilante Online (34)

Acid Leop Cat 10 fev 2015 foto O Vigilante Online (49)

O Perito Marcelo Pacheco de Andrade, da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Leopoldina realizou os serviços de praxe e em seguida liberou o local para que os veículos envolvidos fossem retirados. O corpo de Jerônimo Cármino da Silveira foi levado para o IML de Leopoldina.

Acid Leop Cat 10 fev 2015 foto O Vigilante Online (55)
O VIGILANTE ONLINE / Reportagem e fotos.
Fonte: http://ovigilanteonline.com/acidente-na-br-120-entre-leopoldina-e-cataguases-deixa-um-morto-e-tres-feridos/

Colabora para que a Web Rádio Conexão.net volte ao ar.

Colabora para que a Web Rádio Conexão.net volte ao ar.
"O generoso prosperará; quem dá alívio aos outros, alívio receberá." Provérbios 11:25 . Colabore com nossa Missão de Levar a Palavra de Deus até os confins da terra. PIX para qualquer valor. Deus o abençoe mais. Paz!
Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Parceria com o Mercado Pago - Revendedora - Clique na imagem

Professora Marcia Valeria

EVANGÉLICOS PELO ESCOLA SEM PARTIDO

EVANGÉLICOS PELO ESCOLA SEM PARTIDO
Clique no símbolo e vá para nossa TL.

Contadores

"Feliz aquele que transfere o que sabe
e aprende o que ensina."
(Cora Coralina)

Feliz Dia das Crianças para todos!
Responsabilidade, Honestidade e Pontualidade faz parte de nossas vidas e temos que estar atentos para não pecarmos nessas áreas. Isso faz parte do ser adulto. Mas nada nos impede de sermos crianças em alguns momentos, principalmente na humildade e sinceridade. Só que a sinceridade as vezes ofende, pois as pessoas não estão preparadas para ouvirem a verdade, mesmo que venha da boca de uma criança.

Professora Marcia Valeria-2010.