terça-feira, 21 de outubro de 2014

A chuva de meteoros Orionids, dias 20 e 21 de outubro de 2014.

A próxima vez, que Cometa Halley será visível da Terra será no ano de 2061.


Em 2014, a chuva de meteoros Orionids deverá atingir o seu pico entre os dias 20 e 21 de outubro – durante a fase da Lua nova, o que irá tornar mais fácil para se observar o fenômeno nos hemisférios Norte e Sul.

A chuva de meteoros Orionids é uma das chuvas de meteoros, associadas com a passagem do Cometa Halley. Ocorre quando a Terra encontra a órbita do famoso cometa Halley. É chamado de Orionids porque os meteoros parecem surgir ou irradiar da Constelação de Órion, o Caçador.
Em 1986, o Cometa Halley passou e deixou seu rastro de poeira em sua órbita. Agora, a Terra se aproxima desta região entre os dias 19 a 29 de outubro.
Quem olhar para o céu, em locais afastados da luminosidade, ou seja longe das grandes cidades – luzes artificiais, poderá ver uma Chuva de Meteoros formada a partir da poeira do cometa. Que passa pela Terra a cada 76 anos, quando retorna às regiões internas do Sistema Solar.

Como visualizar os Orionids

Aqui estão algumas dicas sobre como maximizar sua observação dos meteoros de Orionids:
  • Saia da cidade para um lugar onde as luzes artificiais dos grandes aglomerados urbanos não impeçam a sua visualização;
  • Se você está ao ar livre será simples e fácil ver a chuva de meteoros durante o seu pico, você não precisa de nenhum equipamento especial para isso. Você deve ser capaz de ver a chuva com seus próprios olhos sem auxilio de nenhum telescópio.
  • Leve um cobertor ou uma cadeira reclinável confortável com você – para observar a queda de meteoros, assim como qualquer outro tipo de estrela é um jogo de espera e paciência, e você precisa estar confortável. Além disso, você pode não querer ir embora até que você tenha desfrutado do espetáculo majestoso de fogos de artifício celestes.
  • Verifique o tempo e o horário do nascer e o pôr da lua para a sua localização antes de sair, e planeje a sua visualização em torno deste momento.

Outras chuvas de meteoros do Cometa Halley

A chuva de meteoros Eta Aquarids de maio é a segunda chuva de meteoros criada pelos destroços deixados pelo cometa Halley. Os meteoros Draconids também ocorrem em outubro. Eles geralmente têm seu pico em torno de 07 e 08 de outubro.
http://www.teciber.com/ciencias/chuva-de-meteoros-orionids-cometa-halley-21-e-22-de-outubro/

Palavra do Dia... 21/10/2014

Como pode alguns "PERSONAGENS" que se dizem "CRISTÃOS", desejarem mal ao próximo, jogar praga ao próximo... que falta de Amor quanto  ORGULHO,  excesso de SOBERBA, que está tomando conta do seu coração. O VERDADEIRO CRISTÃO tem o coração preenchido com JESUS.

Que tenhamos um excelente dia em nome de Jesus. Agindo como se estivéssemos fazendo para Jesus!

"A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei." Romanos 13:8

εïзMarciaValeriaεïз


Para que o Espírito Santo venha Converter seu Coração! Paz de Cristo.

Colabora para que a Web Rádio Conexão.net volte ao ar.

Colabora para que a Web Rádio Conexão.net volte ao ar.
"O generoso prosperará; quem dá alívio aos outros, alívio receberá." Provérbios 11:25 . Colabore com nossa Missão de Levar a Palavra de Deus até os confins da terra. PIX para qualquer valor. Deus o abençoe mais. Paz!
Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Parceria com o Mercado Pago - Revendedora - Clique na imagem

Professora Marcia Valeria

EVANGÉLICOS PELO ESCOLA SEM PARTIDO

EVANGÉLICOS PELO ESCOLA SEM PARTIDO
Clique no símbolo e vá para nossa TL.

Contadores

"Feliz aquele que transfere o que sabe
e aprende o que ensina."
(Cora Coralina)

Feliz Dia das Crianças para todos!
Responsabilidade, Honestidade e Pontualidade faz parte de nossas vidas e temos que estar atentos para não pecarmos nessas áreas. Isso faz parte do ser adulto. Mas nada nos impede de sermos crianças em alguns momentos, principalmente na humildade e sinceridade. Só que a sinceridade as vezes ofende, pois as pessoas não estão preparadas para ouvirem a verdade, mesmo que venha da boca de uma criança.

Professora Marcia Valeria-2010.