quarta-feira, 14 de maio de 2014

Água no Cantareira dura até novembro, diz diretor de agência.

Volume morto começa a ser bombeado nesta quinta-feira (15).

Governador afirma que água dura até a próxima estação de chuvas.

Do G1 São Paulo
A água do Sistema Cantareira irá durar, ao menos, até novembro, informou nesta terça-feira (13) o diretor-presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), Vicente Andreu. A agência reguladora e o Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAAE) fazem reuniões em Campinas, no interior de São Paulo, com empresas de saneamento, indústria, agricultura e outros setores atingidos pela estiagem para saber como cada área se prepara para um eventual agravamento da seca.
“Todos os nossos critérios apontam que nós devemos chegar até 30 de novembro com 50 milhões de metros cúbicos no reservatório, que é 5% do volume útil, dentro do volume morto”, afirmou Andreu.
O governador Geraldo Alckmin (PSDB), no entanto, afirmou que a água do volume morto garantirá o abastecimento até a próxima época de chuvas. "Os estudos mostram que, se não tiver nenhum fato superveniente, analisando a mínima histórica de vazão, com isso nós chegamos à próxima estação de chuvas. Cobre todo o final do outono e o inverno." O volume morto começará a ser bombeado na quinta-feira (15).
Entretanto, uma notícia divulgada no site do consórcio PCJ, dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí, que afirma que faltará água no pico da estiagem, em agosto, provocou outras reações. A previsão foi divulgada durante encontro, em Campinas, de algumas das principais autoridades no assunto.
Segundo o portal, não haverá água no período mais crítico da estiagem. “Mesmo com a utilização do volume útil restante e do volume morto do Sistema Cantareira, não haverá disponibilidade hídrica suficiente para abastecer as bacias PCJ, no interior do Estado e a Região Metropolitana de São Paulo, entre agosto e setembro.” A ANA afirmou que a previsão do consórcio PCJ é imprecisa e que desconhece como o cálculo foi feito.
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2014/05/agua-no-cantareira-dura-ate-novembro-diz-diretor-de-agencia.html

Colabora para que a Web Rádio Conexão.net volte ao ar.

Colabora para que a Web Rádio Conexão.net volte ao ar.
"O generoso prosperará; quem dá alívio aos outros, alívio receberá." Provérbios 11:25 . Colabore com nossa Missão de Levar a Palavra de Deus até os confins da terra. PIX para qualquer valor. Deus o abençoe mais. Paz!
Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Parceria com o Mercado Pago - Revendedora - Clique na imagem

Professora Marcia Valeria

EVANGÉLICOS PELO ESCOLA SEM PARTIDO

EVANGÉLICOS PELO ESCOLA SEM PARTIDO
Clique no símbolo e vá para nossa TL.

Contadores

"Feliz aquele que transfere o que sabe
e aprende o que ensina."
(Cora Coralina)

Feliz Dia das Crianças para todos!
Responsabilidade, Honestidade e Pontualidade faz parte de nossas vidas e temos que estar atentos para não pecarmos nessas áreas. Isso faz parte do ser adulto. Mas nada nos impede de sermos crianças em alguns momentos, principalmente na humildade e sinceridade. Só que a sinceridade as vezes ofende, pois as pessoas não estão preparadas para ouvirem a verdade, mesmo que venha da boca de uma criança.

Professora Marcia Valeria-2010.