domingo, 27 de março de 2011

Ensino Religioso - Atividades

Atividades: Ensino Religioso – 1º Bimestre 2011

SER COMO CRISTO

Efésios 5.1-2

1 Sede pois imitadores de Deus, como filhos amados;
2 e andai em amor, como Cristo também vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, como oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave.
Temos outro sacrificio: Jesus foi esquartejado em direção ao altar e foi no chão ao alto (altar) e LÁ SUBIU COM AROMA SUAVE ATÉ O PAI, pela obediência e silêncio dessa via dolorosa. Não houve resistência, não houve rebeldia, não houve hesitação nem negação. Ele saiu do chão, subiu ao altar, foi partido e subiu como aroma suave.Pensem em quantas vezes temos que fazer esse percurso, do chão para o altar, do altar para o trono, como aroma suave…
JESUS TE ABENÇÕE !
 Filipenses 2.5-8  5) De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.

O que é imitar? Como podemos saber o que é um bom exemplo para imitar?

Cristo, nosso modelo de vida:
1)      Serviu ao Pai – Fp 2.5-8
2)      Amou perfeitamente – Ef 5.1-2

Paulo imitava a Cristo – 1 Cor 11.1   Sede meus imitadores, como também eu de Cristo.” – E você?

Como ser como Cristo?
1)      Amar como Ele amou – Ef 5.2, E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave.  Jo 15.17  Isto vos mando: Que vos ameis uns aos outros.

2)      Obedecer a Deus – Fp 2.8, João 15.14 Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.

3)      Ser um bom exemplo para outros – 1 Ts 1.6-7  E vós fostes feitos nossos imitadores, e do Senhor, recebendo a palavra em muita tribulação, com gozo do Espírito Santo.De maneira que fostes exemplo para todos os fiéis na macedônia e Acaia.Ser como Cristo é nosso alvo de vida! 1 Pe 2.21  Porque para isto sois chamados; pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas.   , Jo 15.12  O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.

Como alcançar este alvo?
1)      Pondo em prática o ensino da Palavra – Cl 3.16 A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração.

2)      Orando e vigiando – 1 Ts 5.17  Orai sem cessar.


3)      Dependendo do Espírito Santo, e a Ele se submetendo completamente – Gl 5.16  Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne.  , Ef. 3.17 Para que Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de, estando arraigados e fundados em amor, , Ef 5.18  Poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade,

4)      Afastando-se do pecado – 1 Ts 5.22 Abstende-vos de toda a aparência do mal.  , Rm 12.2  E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

Como saberemos se estamos no caminho certo? Jo 15.4-5.  Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim.Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.


Marque V para as frases verdadeiras e F para as falsas:
(    ) Cristo é nosso exemplo a ser seguido – 1 Pe 2.21
(    ) É fácil imitar a Cristo, pois o mundo aceita Seus padrões – Jo 15.18-20
(    ) Paulo imitava a Cristo – e eu também O imito (resposta pessoal) – 1 Co 11.1
(    ) Na Bíblia, temos os princípios para sermos como Cristo – 2 Tm 3.16-17
(    ) Hoje em dia é impossível seguir todos os ensinos de Jesus – Gl 5.16
(    ) Quando perdôo, estou sendo um bom imitador de Jesus – Cl 3.13
(    ) Quem imita a Cristo deve orgulhar-se disto – Tg 4.6-7

Crédito: Internet
Organizado por: Professora: Marcia Valeria


Colabora para que a Web Rádio Conexão.net volte ao ar.

Colabora para que a Web Rádio Conexão.net volte ao ar.
"O generoso prosperará; quem dá alívio aos outros, alívio receberá." Provérbios 11:25 . Colabore com nossa Missão de Levar a Palavra de Deus até os confins da terra. PIX para qualquer valor. Deus o abençoe mais. Paz!
Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Parceria com o Mercado Pago - Revendedora - Clique na imagem

Professora Marcia Valeria

EVANGÉLICOS PELO ESCOLA SEM PARTIDO

EVANGÉLICOS PELO ESCOLA SEM PARTIDO
Clique no símbolo e vá para nossa TL.

Contadores

"Feliz aquele que transfere o que sabe
e aprende o que ensina."
(Cora Coralina)

Feliz Dia das Crianças para todos!
Responsabilidade, Honestidade e Pontualidade faz parte de nossas vidas e temos que estar atentos para não pecarmos nessas áreas. Isso faz parte do ser adulto. Mas nada nos impede de sermos crianças em alguns momentos, principalmente na humildade e sinceridade. Só que a sinceridade as vezes ofende, pois as pessoas não estão preparadas para ouvirem a verdade, mesmo que venha da boca de uma criança.

Professora Marcia Valeria-2010.