quarta-feira, 2 de março de 2011

Foto do Deputado Federal Eduardo Barbosa

Últimas Notícias 

21/02/2011 - Deputado Federal Eduardo Barbosa se reúne com a Secretária de Educação-MG para tratar das Escolas Especiais

Ao eleger a defesa da educação especial para pessoas com deficiência intelectual e múltipla como uma das prioridades do seu atual mandato, o Deputado Federal vem buscando a interlocução com diversas autoridades públicas no sentido de construir uma agenda que qualifique o debate sobre o tema. Na última segunda-feira, dia 18, Eduardo Barbosa foi recebido pela gestora da Secretaria de Estado da Educação (SEE), Ana Lúcia Gazzola, para conhecer as propostas do Executivo estadual quanto ao atendimento educacional especializado voltado às pessoas com deficiência.
No encontro, a Secretária confirmou a preocupação de Eduardo Barbosa em relação à diretriz do Ministério da Educação em extinguir as escolas especiais. Além do mais, a Secretária atestou que Minas Gerais reconhece a relevância que as Apaes detém como principais provedoras do acesso educacional para os alunos com deficiência, principalmente nas regiões mais pobres do Estado. Por sua vasta qualificação acadêmica e experiência como reitora da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Ana Lúcia Gazzola pretende desenvolver um programa pioneiro que agregue os princípios da inclusão e a manutenção das escolas especiais.
Para o Deputado Eduardo Barbosa, a originalidade da proposta da Secretária Gazzola vai ao encontro dos princípios mais modernos da educação inclusiva. “O Brasil precisa de um modelo que unifique os conceitos de aprendizagem. Particularmente para as pessoas com deficiência intelectual e múltipla, é essencial que a política educacional concilie o processo acadêmico à visão do desenvolvimento humano”, afirmou.
Outra questão debatida na audiência envolveu a situação dos mais de 4.000 professores cedidos às Apaes. Segundo Ana Lúcia, o convênio que a SEE celebra, anualmente, com a Federação das Apaes do Estado de Minas Gerais está mantido e novas conquistas dependerão dos estudos elaborados na formulação do novo plano educacional.
O Deputado esteve acompanhado do presidente da Federação, Sérgio Sampaio, que apresentou as prioridades das Apaes mineiras na área da educação, e da Secretária Executiva da entidade, Darci Barbosa.




Fotos em Destaque


 Deputado Eduardo Barbosa com Ana, mãe de nosso aluno.
http://www.eduardobarbosa.com/index.php?conteudo=noticias&id=23
Organizado por: Professora Marcia Valeria
  • Fotos em Destaque
  • Fotos em Destaque
  • Fotos em Destaque
  • Fotos em Destaque
  • Fotos em Destaque
  • Fotos em Destaque
  • Fotos em Destaque

Colabora para que a Web Rádio Conexão.net volte ao ar.

Colabora para que a Web Rádio Conexão.net volte ao ar.
"O generoso prosperará; quem dá alívio aos outros, alívio receberá." Provérbios 11:25 . Colabore com nossa Missão de Levar a Palavra de Deus até os confins da terra. PIX para qualquer valor. Deus o abençoe mais. Paz!
Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Parceria com o Mercado Pago - Revendedora - Clique na imagem

Professora Marcia Valeria

EVANGÉLICOS PELO ESCOLA SEM PARTIDO

EVANGÉLICOS PELO ESCOLA SEM PARTIDO
Clique no símbolo e vá para nossa TL.

Contadores

"Feliz aquele que transfere o que sabe
e aprende o que ensina."
(Cora Coralina)

Feliz Dia das Crianças para todos!
Responsabilidade, Honestidade e Pontualidade faz parte de nossas vidas e temos que estar atentos para não pecarmos nessas áreas. Isso faz parte do ser adulto. Mas nada nos impede de sermos crianças em alguns momentos, principalmente na humildade e sinceridade. Só que a sinceridade as vezes ofende, pois as pessoas não estão preparadas para ouvirem a verdade, mesmo que venha da boca de uma criança.

Professora Marcia Valeria-2010.