sexta-feira, 30 de julho de 2010

Livrinho Salmo 23

Image
 Hosted by ImageShack.usImage
 Hosted by ImageShack.us

Image 
Hosted by ImageShack.usImage Hosted by ImageShack.us

Image
 Hosted by ImageShack.usImage Hosted by ImageShack.us

Image
 Hosted by ImageShack.usImage 
Hosted by ImageShack.us
Fonte: http://estrel-damanha.blogspot.com/search/label/livrinhos

A Multiplicação dos Pães

Image Hosted by ImageShack.us


Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us


Image Hosted by 
ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us




Fonte: http://estrel-damanha.blogspot.com/2008/08/multiplicao-dos-pes.html

Brincadeiras Diversificadas EBD

Brincadeiras para Escola Bíblica Domiical



Você pode fazer com que as crianças montem o vasinho,elas vão adorar.

Leve as peças já prontas numa cartolina e dê as peças para alguns alunos, esse pode ser um cartaz de parede, mas leve tbm em folha de sulfite para eles montaren para eles levarem para a casa.

Corrida do envelope



Em preparação para a atividade, escreva os versículos em fichas ou pedaços de cartolina;
cada palavra deve ser escrita em uma ficha.
Misture as fichas de um versículo e coloque-as em um envelope.
Faça um jogo do mesmo versículo para cada time de quatro crianças.
Entregue um envelope a cada time; ao sinal
de “Já”, as crianças abrem seus envelopes e colocam as fichas na ordem correta para formar o versículo.
O time que terminar primeiro, faz um ponto.
Entregue outro jogo de versículos aos times e continue a brincadeira


1) Descobrindo Versículos

Introdução: "Se a palavra de Deus é a semente, que podemos fazer para conseguir uma colheita rápida de sementes."
Todos os grupos recebem uma mesma palavra ou expressão.
A corrida é para ver quantos versículos com a palavra dada, o grupo pode achar e escrever numa lista. O versículo precisa ser todo escrito, com a respectiva referência.
Estabeleça o tempo antes de iniciar o jogo. (5 ou 10 minutos?) Você pode dar pontos apenas para o grupo que conseguir mais versículos ou dar 1 ponto por versículo encontrado, para cada um dos grupos.

2) Telefone sem fio.
Idade: a partir de 5 anos
Participantes: 5 ou mais
Regra:Organizar os jogadores sentados um ao lado do outro em fila.O primeiro jogador diz uma frase/mensagem da bíblia no ouvido do amigo seguinte. Cada participante após receber a mensagem fala o mais baixo possível no ouvido do colega seguinte até que o ultimo falará em voz alta o que recebeu. A mensagem muitas vezes chega completamente diferente!!!

3) Fui a feira ( mas pode substituir por Fui a Igreja)
Idade: a partir de 5 anos
Participantes: 4 ou mais
Regra:Um jogador diz em voz alta: Fui a feira e comprei.. por exemplo ”maçã”. ( ou diz: Fui a igreja e vi a profª da edb...o pastor...a bíblia etc...)o jogador seguinte repete a frase do primeiro acrescentando outra mercadoria (ou algo encontrado na igreja) o terceiro jogador repete as mercadorias (algo encontrado) que os jogadores anteriores disseram e acrescenta mais uma, ganha quem não repetir mercadoria (algo encontrado) e lembrar todas que foram faladas.
Exemplo melhor: 1º jogador- Fui à igreja e encontrei o pastor
2º jogador- Fui á igreja e encontrei o pastor e a profª da ebd
3º jogador- Fui á igreja e encontrei o pastor, a profª da ebd e a bíblia.

4) Estátua
Para essa brincadeira é bom ter mais de 5 pessoas.Você vai precisar de um aparelho de som.Todos os jogadores fazem um círculo e um fica como o mestre, controlando o som. Quando o mestre quiser ele abaixa o volume e diz "estátua"! Os jogadores devem ficar em posição de estátua, sem se mexer e o mestre vai tentar fazer caretas e brincadeiras para ver quem se mexe primeiro. Não vale fazer cócegas. Quem se mexer ou rir primeiro fala um versículo e vai para o lugar do animador. 

5) Que bicho eu sou?
Número de participantes: No mínimo 5 .É uma brincadeira bem divertida. Uma pessoa escreve o nome de vários bichos (pode ser um desenho) , um em cada folha de papel. Esses nomes devem ser colados nas costas dos participantes sem que eles vejam qual o bicho. Cada participante terá que adivinhar o animal que virou fazendo perguntas sobre as características do bicho aos outros participantes. As respostas devem ser sim ou não. O último a descobrir sai da brincadeira e passa a colar o nome dos bichos nos vencedores. Pode usar os bichos usando a história da Arca de Noé...muito bom.

6) Mímicas
Pode antes contar uma história da Bíblia e depois organizar a brincadeira. A partir de 6 pessoas Dividir o time em dois.Cada time vai pensar em um nome de uma categoria, exemplo: filme, música e outros; e chamar uma pessoa da outra equipe.A pessoa escolhida vai tentar representar o nome sem dizer uma palavra, para a sua própria turma. Se o time de quem estiver representando acertar em menos de 1 minuto ganha um ponto. Se não acertar, ganha a equipe adversária. 

7) Massa de modelar
2 xícaras de chá de farinha de trigo; Meia xícara de chá de água; Meia xícara de chá de sal; Uma vasilha. Modo de fazer: Misture tudo numa vasilha, com as mãos. Se a massa ficar dura, junte mais água e amasse. Amasse bem até sentir que a consistência está boa para modelar. Massa colorida: Divida a massa em algumas partes. Em cada parte coloque uma colher de sopa de tinta guache diluída em um pouco de água (em cada parte uma cor diferente). Amasse até a tinta estar espalhada igualmente. Guarde a massa em um recipiente fechado na geladeira. Ela dura um mês ! Pode pedir para as crianças criarem animais da arca ou personagens bíblicos.

8) Chocalho
Material:01 lata de alumínio Semente de feijão, milho, arroz ou pedrinhas Fita adesiva
Modo de fazer: Você pode enfeitar seu chocalho com figuras que você imprime e cola. Ou pode pintar sua lata com tinta plástica. Encha sua lata com a semente que você tiver ou pedrinhas. Cada semente fará um barulho diferente e você pode fazer vários chocalhos conseguir diversos sons. Vede o buraco da latinha com fita adesiva e cole uma figura por cima para dar um acabamento legal .Cante um corinho bem animado e coloque as crianças para usarem o chocalho. Vai ser bem divertido.

9) Laranja na cesta
Material: 4 arvores feitas em EVA verde e preto ou marrom (para o tronco) 1 dado( pode ser confeccionado em Bisquit) 40 laranjinhas( feitas em EVA laranja) Uma cestinha Participantes: até 4 jogadoresTodos colocam as laranjas em suas árvores. Um jogador inicia a partidaDe acordo com o numero indicado pelo dado o jogador retira as laranjas da sua árvore e coloca dentro da sua cestinhaO jogo continua até que um dos participantes encha primeiro a sua cestinhaVence o jogador que colher primeiro todas as duas 10 laranjasNo final, a retirada das últimas laranjas só poderá ser feita com o número exato apontado pelo dado.

10) Dança da Cadeira
Você precisa ter uma cadeira a menos do número das pessoas que estiverem brincando.Por exemplo, se forem 5 crinças, deve-se ter 4 cadeiras.Coloque uma música animada,a criançada andam dançado ao redor das cadeiras,quando a música parar elas devem sentar-se,quem não conseguir, sai da brincadeira.Conforme as crianças vão saindo,deve-se tirar também uma cadeira, ou seja, se iniciou com 5 crianças e 4 cadeiras, assim que a primeira criança sair tira-se mais uma cadeira,ficando 4 crianças e 3 cadeiras e assim sucessivamente, até que só reste uma cadeira e o vencedor.

Fonte: http://gospelinfantil.blogspot.com

Historinhas Bíblicas

História de Zaqueu de E.V.A


Torne o conto da história bíblica mais atraente,
confeccionando os visuais em E.V.A.






Moisés e o Mar Vermelho

OS ISRAELITAS ATRAVESSAM O MAR VERMELHO

1. Objetivos:*  Ensinar que Deus era o líder dos israelitas.*  Ensinar que Deus quer ser nosso líder hoje.

Lição Bíblica: Êxodo 14.10 a 15.21 (Base bíblica para da história para o  professor)
 
Versículo para decorar:
Salmo 48.14 “Porque este Deus é o nosso Deus para todo o sempre; Ele será nosso guia até a morte."
Ponto de contato:
Por que temos líderes? Eles nos ajudam, a saber, para onde estamos indo e quando chegamos. Sem um líder, ficaríamos perdidos. Deus sabe que precisamos de um líder. Com a ajuda dele, podemos nos tornar líderes melhores quando estamos naquela situação e seguidores melhores quanto temos o líder certo.

História Bíblica:
Ao chegar perto do Mar Vermelho, o povo ouviu o barulho do exército, que se aproximava rapidamente. Viram-se encurralados entre o mar e os soldados egípcios. Então, neste momento de desespero, reclamaram contra Moisés, acusando-o de levá-los ao deserto para morrer. Ao que Moisés respondeu, tranquilamente:
- Não tenham medo, esperem e verão como o Senhor vai salva-los. Ele lutará por vocês, pois Ele os ama.
Então, a nuvem que os conduzira se colocou entre os soldados e o povo de Deus, para cegar os egípcios. E, neste instante de confusão, Deus disse a Moisés para estender sua vara sobre o mar. Quando assim foi feito, o Senhor mandou um vento forte, que soprou durante a noite toda e dividiu as águas, abrindo caminho no meio do mar. As águas se separaram, como se fossem duas enormes paredes de massa líquida. Na manhã seguinte, quando a nuvem levantou, o Faraó e seu exército viram os israelitas atravessando o mar e tentaram fazer o mesmo, perseguindo o povo de Deus e, para aprisiona-lo de novo. Mas, de repente, os cavalos e carros dos egípcios começaram a atolar. Foi, então, que o Senhor ordenou a Moisés que estendesse a vara novamente sobre o mar. E, quando ele o fez, as águas voltaram para seu lugar e todo o exército foi coberto pelo mar revolto. Finalmente, os israelitas acreditaram que Deus os havia salvado dos seus inimigos. Em seguida, todos agradeceram e louvaram ao Senhor.

Lição Prática:
Cinco crianças brincavam, quando uma voz os chamou:
- Venham ouvir uma linda história bíblica!
Todas as tardes essa mãe cristã ensinava aos filhos à vontade de Deus e eles lhe retribuíam com amor. Um dia Maria, a filha mais velha disse:
- Mamãe, tenho dó do papai. Ele está jogando fora sua vida, bebendo tanto, não é?
Ao que seu irmão, Francisco, replicou:
- Não vejo nada demais no fato de papai beber um pouco. Ele trabalha muito e no fim do dia precisa de um trago para se sentir melhor.
A mãe, com um olhar preocupado, respondeu:
- Chiquinho, seu pai tem muitas qualidades boas, que devemos respeitar, mas não podemos dizer que uma coisa pecaminosa seja boa!
Os anos passaram e quatro dos filhos cresceram firmes na fé. Casaram-se com cristãos. Seus filhos se tornaram bons obreiros de Deus. Aproveitaram as bênçãos divinas, porque ouviram os sábios conselhos da mãe e se esforçaram a obedecer a todos os mandamentos divinos. Chiquinho, entretanto, tomou a decisão errada, desde criança. Permitiu que seu pai o influenciasse mal, tornando-se também rebelde contra Deus, como o Faraó do Egito. Ao obedecerem a seu líder, Moisés, os israelitas sempre estavam abençoados.

Perguntas:
1. O que os israelitas fizeram quando viram os soldados de Faraó?
2. O que Moisés mandou-os fazer?
3. O que o Senhor fez?
4. O que Deus mandou Moisés fazer com sua vara?
5. O que aconteceu com a água?
6. O que aconteceu com o exército de Faraó?
7. O que os israelitas fizeram?
Fonte: http://estrel-damanha.blogspot.com - http://www.igrejadecristo.org.br


Dia dos Pais

Ideias para O Dia dos Pais























Fonte: http://betebloging.blogspot.com


Letras de Músicas

Dia dos Pais





Artista = Fábio Jr
Música = Pai
(Fábio jr.)


Pai
Pode ser que daqui a algum tempo
Haja tempo pra gente ser mais
Muito mais que dois grandes amigos
Pai e filho talvez

Pai
Pode ser que daí, você sinta
Qualquer coisa entre esses 20 ou 30
Longos anos em busca de paz

Pai
Pode crer eu Tõ bem eu vou indo
Tô tentando, vivendo pedindo
Com loucura pra você
Renascer

Pai
Eu não faço questão de ser tudo
Só não quero e não vou ficar mudo
Pra falar de amor pra você

Pai
Senta aqui que o jantar tá na mesa
Fala um pouco, tua voz tá tão presa
Nos ensina esse jogo da vida
Onde a vida só paga pra ver

Pai
Me perdoa essa insegurança
É que eu não sou mais aquela criança
Que um dia morrendo de medo
Nos seus braços você fez segredo
Nos seus passos você foi mais eu, eu

Pai
Eu cresci e não houve outro jeito
Quero só recostar no seu peito
Pra pedir pra você ir lá em casa
E brincar de vovô com meu filho
No tapete da sala de estar

Pai, pai
Você foi meu herói, meu bandido
Hoje é mais, muito mais que um amigo
Nem você nem ninguém está sozinho
Você faz parte deste caminho
Que hoje eu sigo em paz

Pai, paz.




Artista = Balão Mágico
Música = Papai amo você
F.don Diego / A.araujo / Edgard Poças

Um passarinho me acordou cedinho
Cantando lindo que nem rouxinol
E o céu sorrindo azul, azul, limpinho
Abriu caminho pra passar o sol

Um dia lindo com todas as cores
Um arco-íris garantiu que sai
E o bem-te-vi disse que viu as flores
Vindo enfeitar o dia do papai

Amigo velho eu queria falar
Meu velho amigo foi tão bom te encontrar.

Amigo velho eu te amo demais
Meu velho amigo todo dia é dos pais

Eu convidei o gato e o cachorro
Nem um amigo vai poder faltar

Super-heroi, também Tarzan e o Zorro
E o pererê não vai poder mancar

Vai ter pelada e muita brincadeira
Toda alegria vem nos visitar
Queria tanto que esta festa inteira
Fosse um presente pra poder te dar.

Amigo velho eu queria falar
Meu velho amigo foi tão bom te encontrar.

Amigo velho eu te amo demais
Meu velho amigo todo dia é dos pais 



Artista = Cristina Mel
Música = Meu pai, meu amigo



Eu tenho um amigo
Que sempre está comigo,
Presente do bondoso Criador.
Eu tenho um amigo,
Fiel, companheiro,
Exemplo verdadeiro de amor.

No dia em que eu nasci,
Ele já estava ali
Me recebendo nos braços da família;
Eu não sabia de nada,
Mas ele já me amava
E me ofertava a sua companhia.

Meu pai, meu amigo (meu pai)
Fiel, companheiro,
Exemplo verdadeiro pra mim (pra mim),
Meu pai, meu amigo (meu amigo)
Fiel, companheiro,
Exemplo verdadeiro para mim.

Sua vida me conduz
Aos braços de Jesus,
A quem eu amarei até o fim.


“Agrada-te do Senhor e ELE satisfará os desejos do teu coração”


Fonte( Letras das Músicas)  http://www.melhordanet.com/letras/musica_pai.htm
Fonte Gfis: http://vidaemcristo.wordpress.com

LEMBRANCINHAS PARA O DIA DOS PAIS

















Fonte: http://gospelinfantil.blogspot.com/
 

Image Hosted
 by ImageShack.us


Image Hosted by ImageShack.us


Image Hosted by ImageShack.us

Fonte: http://estrel-damanha.blogspot.com/search/label/dia%20dos%20pais



Mais Atividades...








































Fonte: http://ensinandoeaprendendocomatiarose1.blogspot.com




Fonte: http://gimenes-gentequeduca.blogspot.com

Colabora para que a Web Rádio Conexão.net volte ao ar.

Colabora para que a Web Rádio Conexão.net volte ao ar.
"O generoso prosperará; quem dá alívio aos outros, alívio receberá." Provérbios 11:25 . Colabore com nossa Missão de Levar a Palavra de Deus até os confins da terra. PIX para qualquer valor. Deus o abençoe mais. Paz!
Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Parceria com o Mercado Pago - Revendedora - Clique na imagem

Professora Marcia Valeria

EVANGÉLICOS PELO ESCOLA SEM PARTIDO

EVANGÉLICOS PELO ESCOLA SEM PARTIDO
Clique no símbolo e vá para nossa TL.

Contadores

"Feliz aquele que transfere o que sabe
e aprende o que ensina."
(Cora Coralina)

Feliz Dia das Crianças para todos!
Responsabilidade, Honestidade e Pontualidade faz parte de nossas vidas e temos que estar atentos para não pecarmos nessas áreas. Isso faz parte do ser adulto. Mas nada nos impede de sermos crianças em alguns momentos, principalmente na humildade e sinceridade. Só que a sinceridade as vezes ofende, pois as pessoas não estão preparadas para ouvirem a verdade, mesmo que venha da boca de uma criança.

Professora Marcia Valeria-2010.