sábado, 17 de julho de 2010

Alfabeto










Fonte: http://atividadedeprofessor.wordpress.com/2008/06/










Fonte: http://aartedeensinareaprender.blogspot.com


Decorando a Sala de Aula

Apendendo a contar com prendedores de roupa:

Pendurando as muchilas e blusas:

Cada criança tem seu preguinho indicado pela letra inicial de seu nome onde ela mesmo decorou.







Fonte: 




Fonte:http://atividadedeprofessor.wordpress.com/2008/06/26/decoracao-p-sala-de-aula/#comment-145

De Olho nas Atitudes da Turma

No final de cada mês fazemos a avaliação das atitudes daquele mês. Os alunos que ganharam verde em todas as semanas daquele mês, ganha um presente. O chaveirinho abaixo. Insentivando, assim os demais melhorarem suas atitudes para ganharem também.







QUADRO DE CHAMADA


Fonte: http://atividadedeprofessor.wordpress.com/2008/06/

Brinquedos e Jogos Pedagógicos - Sucatas



Componentes: cartelas de papel cartão com figuras (figuras de revistas e cartilhas velhas) coladas e divididas de acordo com a quantidade de sílabas das figuras, sílabas para formar os nomes dessas figuras, caixa de sapato encapada com uma abertura na tampa.
Finalidade: Montar o nome das figuras utilizando sílabas.
Número de participantes: Toda turma dividida em grupos.
Regras:
  • Distribuir as cartelas entre os grupos.
  • Um aluno de cada grupo deverá ir até a caixa e tirar uma sílaba.
  • De volta ao grupo, deverão ver se a sílaba faz parte de alguma palavra das cartelas.
  • Se não fizer parte, deverão guardá-la para, no final, trocarem com os outros grupos.
  • Depois de terminarem todas as sílabas da caixa, os grupos deverão negociar as trocas. Exemplo: “Nós temos o pedacinho “ta” e precisamos do pedacinho “lha”, algum grupo quer trocar conosco o “ta”"pelo “lha?
Esse jogo as crianças adoram e propicia ao aluno silábico-alfabético formular novas hipóteses de escrita para avançar para o nível alfabético.


 


Fonte: http://atividadedeprofessor.wordpress.com/category/brinquedos-pedagogicos-de-sucatas/page/4/

Jogo do Alfabeto

Preparei mais uma atividade lúdicas para trabalhar a leitura com as crianças, espero que gostem.


Idade: A partir dos 05 anos

Quantidade de Jogadores: de 02 a 26 jogadores

Objetivo geral:
- Desenvolver a leitura

Objetivos Específicos:
- Despertar o gosto pela leitura;
- Conhecer os diferentes tipos de escritas (Caixa alta, imprensa e cursiva);
- Estimular a concentração e raciocínio lógico.

Finalidade:
Esse jogo consiste em juntar os pares das cartas associando a imagem a palavras. Não existirá vencedor ou perdedor e sim o último a completar o par de cartas.

Regras do Jogo:

( A mesma do jogo do mico)

1º. Dividir as cartas do baralho igualmente entre os participantes;
2º. Cada participante abrirá um leque com as cartas sem deixar que o outro veja;
3º. O objetivo do jogo é formar pares com as figuras e os nomes.
4º. Começa com o primeiro participante abaixando já os pares que possuir, e pegando uma carta do leque do participante do seu lado direito; E assim por diante com os outros participantes;
5º. Perde o último participante que não tiver completado o seu par e ficar com o MICO (Carta Jogo do alfabeto) pois este não possuí par;


Obs: Regras retiradas do site: http://www.regrasdosjogos.com.br/


Salve em seu computador e depois imprima e cole na cartolina, ou imprima direto em papel colchet.

Fonte: http://meustrabalhospedagogicos.blogspot.com

Porta trecos

Porta lápis, lápis de cor, giz de cera, canetinhas e outros
Muito lindo!
Encontrei no blog da Tia Lu


Moldes cachorrinho e ovelhinha


Molde gatinho e vaquinha

Molde porquinho e cavalinho
Molde sapinho
Moldes corpinhos

Fonte: http://tialucimar.blogspot.com/

Escola Bíblica de Férias

Apresentação

Caro professor, a EBF é uma extensão da EBD e tem como principal objetivo: buscar, ensinar, ganhar, treinar e resgatar crianças para o Reino de Deus (Dt 4.9; 6.4-7; Sl 78.4; Mt 18.3).
Para o ano de 2010 o tema escolhido foi a Volta de Jesus e o título da EBF será: O Céu é muito bom! Esta EBF tem tríplice objetivo:


1- Inteirar a criança da promessa que Jesus fez da sua Volta e do Lar que Ele está nos preparando ( Jo 14.3)
2- Fazer a criança conhecedora das informações bíblicas sobre os sinais, tempo e modo acerca da Volta de Jesus, com metodologia específica para sua faixa etária.
3- Despertar a criança a viver uma vida cristã dinâmica, preparando-se assim para encontrar-se com Cristo.



Este programa foi preparado com muito carinho e oração, para ser aplicado em dois dias e contém: Ensino Bíblico Principal, Memorização Bíblica, Cânticos e Atividades manuais de fixação.

Clique no quadro abaixo para ampliá-lo:







Tema: O céu, destino e preparo.


Esta lição é sobre o céu. A criança é muito curiosa sobre o céu e, por vezes, têm medo do pensamento, em um primeiro momento (especialmente porque o assunto envolve morte). Esta lição vai tentar ajudar a criança entender porque o céu é um lugar tão surpreendente e biblicamente responder a algumas perguntas: Como é o Céu? Quem pode entrar no Céu? E o que há no Céu?


Esperamos que após aprender sobre Céu, a criança deseje ardentemente ir ao encontro de Jesus esperando com alegria sua Volta.


A Bíblia nos conta como é o Céu - Texto Bíblico: Apocalipse 21.1-27


O Céu é a casa de Deus ( Dt 16.15 , 1 Rs 8.30 At 7.49). A Bíblia fala um pouco sobre o Céu e Deus nos deu algumas dicas sobre o que vai ser. No entanto, muita coisa ainda é um mistério para nós, porque Deus ainda está preparando este lugar para nós. Pelo menos é isso o que Jesus disse aos seus discípulos antes de ir para o céu.



Ele disse que estava preparando um lugar para nós, com muitos quartos ou mansões. O que me faz pensar que, se Deus criou o mundo e tudo e em torno dele em seis dias, quão especial e surpreendente o Céu será, se Ele está demorando mais do que isso? Se você pode pensar em uma bela montanha, cachoeira, ou mesmo a flor mais bonita que você já viu, imagine lugar ainda mais surpreendente do que isso! O Céu será maravilhoso!


Deus pode usar o material que Ele quiser para construir o Céu como ouro, diamantes e outras coisas incríveis que nunca vimos na Terra. Talvez por isso a Bíblia, não nos dá uma descrição completa do Céu, porque não seríamos sequer capazes de entender quão maravilhoso e belo ele o é. Agora que sabemos que o Céu é muito bom, vamos para lá?


Como podemos chegar ao céu e quais são algumas maneiras que nós podemos preparar-se para ir até lá? Não se preocupe você não precisa para fazer as malas. Na verdade Deus diz especificamente que não devemos gastar todo nosso tempo na terra, tentando coletar um monte de coisas, porque não podemos levar nada disso com a gente.




Pode parecer estranho, mas não vamos precisar de nenhum a de nossas coisas como a nossa boneca ou brinquedo favorito ou de um caminhão para fazer a mudança. Deus nos dará tudo o que precisamos e muito mais. Não vai ser chato no céu, porque Deus sabe o que precisamos , e está ficando tudo pronto para nós, do jeito que gostamos.


Respondendo a pergunta sobre como chegar ao céu, lemos na Bíblia dos discípulos de Jesus chamado Tomé perguntou a Jesus: “Não sei onde você está indo, então como podemos saber o caminho?” (João 14.05 ) Jesus respondeu: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim”. Isso pode parecer estranho, mas o que Jesus estava dizendo é que se você acredita na Bíblia e acreditar que Jesus morreu e ressuscitou por você, então você acredita na verdade, e Ele o levará para o Céu.


Não só isso, as palavras que Deus nos deixa na Bíblia nos ajudará na vida agora, como um mapa que nos guiará no caminho certo e depois, eventualmente, para o céu. Por exemplo, Jesus diz que, ao ajudar os outros, alimentando-se eles estão com fome, visitar os doentes, dar roupas aos que não têm muito, e até mesmo por visitar as pessoas na prisão ou que fizeram coisas que são erradas. Quando fazemos essas coisas, é como se estivéssemos fazendo isso por Ele . (Mateus 25.31-46)



Ao ajudar os outros agora, Deus nos dará uma recompensa no céu. (Mateus 5.12) Uma dessas recompensas é uma coroa. A Bíblia diz que o Senhor recompensará cada pessoa de uma coroa de justiça quando chegarmos lá. Imagine só uma coroa! (2 Tm 4.8) Aleluia!
Mas como ir para o Céu? Há duas maneiras que podemos ir para o Céu:
A primeira forma é se nós morrermos, claro o pensamento da morte pode ser assustador (para adultos também), mas, se continuarmos a nos lembrar o quão grande é o céu, isto será muito bom. (Ec 8.8; Rm 5.12; Hb 9.27)
A segunda maneira é quando Jesus voltar, enquanto estamos vivos na terra. O que chamamos de Segunda Vinda.



Quando Deus decidir que é hora de todos os que crêem nEle vir para o Céu, Ele virá nos buscar. Ele diz na Bíblia que ninguém nunca vai saber quando isso vai ser, e ele virá, e todos nós vamos conhecer e ver Jesus. Haverá anjos e trombetas e vai ser muito emocionante para todos aqueles que acreditam. ( Mc 13.28-37; Mt 24.32-44; Lc 21.29-36)

Como é o Céu? (Professor use o material de apoio 2)
Ouça o que as crianças sabem sobre o Céu, abra a Bíblia com elas e direcione o ensino através das gravuras para entendam melhor o significado:


No Céu há:

Ruas de Ouro - O Céu é lindo e um versículo da Palavra de Deus que nos dá uma ideia. É o Apocalipse 21.21 “E as doze portas eram doze pérolas... A praça da cidade é de ouro puro.” Mais do que isso, o céu é um lugar de alegria. Ninguém fica doente no Céu. Não há dores, nem sofrimentos, nem tristezas. Melhor ainda, ninguém morre no Céu. “E Deus enxugará dos olhos as lágrimas e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor” (Ap 21:4) Somente Deus poderia criar um lugar tão maravilhoso. Você já sabia que Deus o ama tanto que quer que você esteja no Céu com Ele para sempre? Quando o Senhor Jesus voltou para o céu depois de morrer na cruz e ressuscitar dos mortos, Ele disse que ia preparar um lugar para nós. E Deus quer você lá com Ele para ser feliz eternamente.

Livro da Vida- O "Livro da Vida" é mencionado várias vezes na Bíblia (veja Filipenses 4:3; Apocalipse 3:5; 13:8; 17:8; 20.12,15; 21:27). Paulo disse que as pessoas que cooperavam com ele no evangelho tinham seus nomes escritos no Livro da Vida (Filipenses 4:3). Jesus disse que os nomes dos vencedores que se mantêm puros não seriam apagados deste livro (Apocalipse 3:5). Em contraste, os que rejeitam a palavra de Deus e servem falsos mestres não têm seus nomes escritos no Livro da Vida (Apocalipse 13:7-8; 17:8).No julgamento descrito em Apocalipse 20:11-15, esses são condenados ao lago de fogo. Por outro lado, na cidade iluminada pela glória de Deus, somente entram aqueles cujos nomes são inscritos no Livro da Vida (Apocalipse 21.27).
Jesus –“E, depois que eu for e preparar um lugar para vocês, voltarei e os levarei comigo para que onde eu estiver vocês estejam também.” João 14.3

Anjos – Apocalipse 5.11 “E olhei, e vi a voz de muitos anjos ao redor do trono e dos seres viventes e dos anciãos; e o número deles era miríades de miríades e milhares de milhares.”

Árvore da vida- Apocalipse 22.14-15 - Bem- aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras no sangue do Cordeiro, para que tenham direito à árvore da vida e possam entrar na cidade pelas portas.



Mansões- Lugar para todos: João 14.1-3

No Céu NÃO há:

Professor mostre as gravuras e vá colocando dentro da lixeirinha (modelo abaixo). Explique que tudo isso Deus pode devemos descartar na nossa vida.



Pecado: Apocalipse 21.8 - Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre, o que é a segunda morte.



Sol, Lua e Noite - Apocalipse 21.23-27 - E a cidade não necessita de sol nem de lua, para que nela resplandeçam, porque a glória de Deus a tem alumiado, e o Cordeiro é a sua lâmpada.

Nem morte, nem dor (doença) e nem choro -
“E Deus enxugará dos olhos as lágrimas e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor” (Ap 21.4).

Convide seus pequenos para aceitar Jesus ( o caminho pro céu) para morar em seu coração e ser o dono de sua vida. Ore por com eles e por eles.
Fazendo uma lixeirinha de dobradura (origami) de papel jornal. Coloque duas folhas juntas para ficar bem firme.
Tudo no origami começa com um quadrado, então faça uma dobra para marcar, no sentido vertical, a metade da página da direita e dobre a beirada dessa página para dentro até a marca. Você terá dobrado uma aba equivalente a um quarto da página da direita, e assim terá um quadrado.

>>>>>>>>>>>>>>>>>>




É preciso estar preparado!


Para ir para o Céu é preciso estar preparado. Na Bíblia lemos que Jesus contou uma parábola sobre dez jovens que estavam esperando o noivo e que cinco delas não estavam preparadas!
Texto Bíblico: Mateus 25.1-13 ( Material de apoio 3) Fazer a encenação com as crianças e depois dividir as classes para atividade de fixação.


Memorização Bíblica: Mateus 25.13: “Vigiai, pois, porque não sabeis o dia e nem a hora.”

(Material apoio 4)


Atividades de Fixação: Classe 3-6 anos - Colorindo o Céu e contando para as pessoas o que há lá e o que não há.
Classe 7- 12 anos– Atividade 01 -Teste: O que há no Céu?
Atividade 02- Estou preparado para ir para o Céu! (malinha)



Cânticos:
1-Boas Vindas
Boas Vindas há, bem-vindos são
Boas Vindas pra vocês. Aleluia
Boas Vindas, sim, venham, venham, outra vez!




2- O CÉU É MUITO BOM


Melhor que chocolate melhor do que bombom


Melhor que pirulito o Céu e muito bom!


Um lugar com tesouros e ruas de ouro,


Élá que um dia eu vou morar


Um lago limpinho feito de cristal


Lá é muito lindo, lá é tão legal


Pra sempre brincando pra sempre cantando


É lá que um dia eu vou morar



3- Então se verá.Então se verá, o filho do homem


Vindo sobre as nuvens com poder e glória
Porque assim como um relâmpago



Que sai do oriente e se mostra no ocidente


Há de ser a vinda do filho do homem.

4- Serei Fiel-
Vaninha.
Ainda que o amigo vier me atacarainda que a espada vier me inflamarAinda que fome tenha que passarEu não deixarei o meu Jesus e nem vou deixar
Serei fiel ao meu Jesus serei fielSerei fiel ao meu Jesus serei fielHá uma carreira para correrHá uma vitória para alcançarA cada dia ao meu Jesus serei fiel

Ouça a música na Internet no endereço abaixo:
http://letras.terra.com.br/vaninha/1430877/
Igreja Evangélica Assembléia de Deus
Departamento da Escola Bíblica Dominical - Criciúma - SC


Isabel Marques Amorim
Fonte: http://estrel-damanha.blogspot.com/search/label/EBF

Escola Bíblica Dominical

Versículos Para Memorização


Estes versículos ilustrados são parte itegrante dos subsídeos das liçoes da EBD das turmas de jardim e maternal:







 
Fichas de Chamada
Image Hosted by ImageShack.us


Image Hosted by ImageShack.us


Image Hosted by ImageShack.us

Livrinho Salmo 23

Image
 Hosted by ImageShack.usImage
 Hosted by ImageShack.us

Image 
Hosted by ImageShack.usImage Hosted by ImageShack.us

Image
 Hosted by ImageShack.usImage Hosted by ImageShack.us


http://estrel-damanha.blogspot.com



Image 
Hosted by ImageShack.us



Image
 Hosted by ImageShack.us


Créditos:
Desenho: http://mssscrafts.com/
Editado e formatado por Greice Amorim.

Corinhos Infantis Ilustrados

Segue alguns corinhos infantis ilustrados:










"Humilhai-vos na presença do Senhor, e ele vos exaltará."
(Tiago 4:10)
 
http://estrel-damanha.blogspot.com

Colabora para que a Web Rádio Conexão.net volte ao ar.

Colabora para que a Web Rádio Conexão.net volte ao ar.
"O generoso prosperará; quem dá alívio aos outros, alívio receberá." Provérbios 11:25 . Colabore com nossa Missão de Levar a Palavra de Deus até os confins da terra. PIX para qualquer valor. Deus o abençoe mais. Paz!
Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Parceria com o Mercado Pago - Revendedora - Clique na imagem

Professora Marcia Valeria

EVANGÉLICOS PELO ESCOLA SEM PARTIDO

EVANGÉLICOS PELO ESCOLA SEM PARTIDO
Clique no símbolo e vá para nossa TL.

Contadores

"Feliz aquele que transfere o que sabe
e aprende o que ensina."
(Cora Coralina)

Feliz Dia das Crianças para todos!
Responsabilidade, Honestidade e Pontualidade faz parte de nossas vidas e temos que estar atentos para não pecarmos nessas áreas. Isso faz parte do ser adulto. Mas nada nos impede de sermos crianças em alguns momentos, principalmente na humildade e sinceridade. Só que a sinceridade as vezes ofende, pois as pessoas não estão preparadas para ouvirem a verdade, mesmo que venha da boca de uma criança.

Professora Marcia Valeria-2010.